Regulamento

1) Quanto à Organização
I. Somente participarão das atividades de recreação os alunos do ensino médio, no seu turno de aula normal - num total de 14 turmas manhã e 12 à tarde. 

 II. Ao final da gincana, enquanto é feita a correção das questões e o somatório da pontuação de cada equipe (primeira etapa) os alunos deverão organizar o local.

 II. A gincana iniciará com lançamento do blog da gincana no dia 16/05/2011 e terá seu término no dia do evento 25 em dança em 18/11/2011. 

IV. Avisos, orientações e algumas tarefas serão postadas no blog da gincana.

2) Quanto às Equipes
I. Participarão da gincana as turmas de ensino médio diurno da Escola Técnica Estadual 25 de Julho, matriculados na referida turma, não sendo permitido misturar turmas.

II. Cada equipe irá para sala de aula no início do turno. Após a chamada os alunos irão para quadra, acompanhados pelo professor do primeiro período de segunda feira dia 06/06/2011
.

III. As equipes devem estar identificadas com roupas “costumizadas”, conforme o tema da gincana Ressignificação da vida rumo a sustentabilidade- sub tema Meio ambiente, possuir grito de guerra e um mascote com o nome da equipe.

IV.Cada equipe deverá levar duas classes e duas cadeiras até o local das provas, desde que se responsabilize  pelo retorno das mesmas para a sala de aula.

V.Todos os alunos devem estar envolvidos nas atividades da gincana, mantendo o respeito entre colegas e professores, espírito de cooperação, união, trabalho em equipe, persistência, criatividade e principalmente amizade e alegria.

VI. O nome do mascote é o nome da equipe, a escolha do referido nome deverá ser feita com muito cuidado enfocando o tema da gincana. Será censurado nomes impróprios para ambiente escolar
 tendo em vista que não poderá ser alterada mais tarde.

VII. Está proibida qualquer forma de discriminação com membros de outras equipes e/ou da própria equipe. Caso haja problemas indisciplinares, a equipe poderá ser punida na atividade e a situação será analisada pela comissão organizadora e ou equipe diretiva.


3) Quanto aos jurados
O júri será composto por professores e representantes da coordenação pedagógica e pessoas convidadas que irão corrigir as tarefas, cronometrar o tempo de realização das provas e anotar a pontuação de cada equipe. Propor e acompanhar a realização de tarefas ao longo do ano.

4) Quanto à pontuação
 I. As provas terão tempo estipulado, uma proposta de atividade e uma forma para entrega da mesma. A pontuação de cada tarefa será feita por ordem de chegada e/ou número de questões corretas. A equipe que entregar primeiro e correto receberá 100 pontos, segunda 90 pontos, terceira 80 pontos , quarta 70 pontos, quinta 60 pontos, sexta 50 pontos, os que entregarem depois se fizerem corretamente receberão 40 pontos. As questões teóricas serão agrupadas em bloco, sendo que cada questão correta valerá 10 pontos.

 II. Acontecerão mais de uma atividade ao mesmo tempo. Os jurados também poderão descontar pontos da equipe sem aviso prévio, com o intuito de penalização, caso necessário. As equipes melhores classificadas na gincana serão classificadas para o 25 em dança.

5) Quanto às provas
As provas serão compostas de atividades teóricas e práticas.
As provas práticas envolverão velocidade e agilidade sendo que sua pontuação será feita por ordem de chegada ou desempenho.
As provas teóricas terão sua pontuação dada pelo número de acertos.
Haverão também, eventualmente, provas extras, que aparecerão sem aviso prévio durante o dia da gincana ou durante o ano, as  mesmas deverão ser feitas no prazo especificado.

6) Quanto aos líderes
Os líderes representam a equipe diante dos organizadores e são responsáveis por retirar a tarefa, organizar a equipe, entregar a tarefa concluída e manter o grupo unido. Estão liberados, também, sub-postos dentro de cada equipe, como více-líderes e afins.

7) Quanto à punição
  I. Se determinada equipe ganhou determinada prova, a equipe organizadora pensou, repensou e discutiu muito até chegar ao veredito, caso haja alguma reclamação a respeito de alguma prova, seja ela de qualquer gênero, deverá ser encaminhada para análise da equipe organizadora.

 II.  Em caso de reclamação pública em tom ofensivo, a equipe será rigidamente penalizada com a perda de pontos.

 III. Também está proibida a reclamação quanto à pontuação após o término da gincana.
Ofensas pessoais não serão toleradas, e a equipe perderá pontos caso qualquer um de seus membros a faça. 

IV. Em caso de qualquer tipo de trapaça nas provas, por qualquer membro, a(s) equipe(s) envolvida(s) serão desclassificadas.

8) Premiação
    A premiação será em dinheiro conforme arrecadação durante a gincana e no dia do 25 em dança. Serão premiados 1º 2º e 3º lugares e um prêmio por destaque por envolvimento durante todas as etapas da gincana.

9) Divulgação dos resultados
A divulgação dos resultados parciais serão postados no blog da gincana e o final após as apresentações no 25 em dança a ser realizado no dia 18/11/2011.

10) Este regulamento poderá receber novas normas, se necessário, ao bom andamento das tarefas.